Geral

ANAC certifica Pilatus PC-24 para operar no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu no dia 3 de março de 2020 o Certificado de Tipo para o Pilatus PC-24 e poderá receber matrículas nacionais.

O jato fabricado na Suíça é reconhecido por sua versatilidade, conforto, performance e operação em qualquer tipo de terreno.

Uma das características do PC-24 é seu excelente desempenho em pistas curtas e não pavimentadas e isso abre um grau de flexibilidade e novas possibilidades. Comparado a outros jatos executivos atualmente no mercado, o PC-24 fornece acesso a quase o dobro de aeroportos em todo o mundo.

A Pilatus investiu mais de 500 milhões de francos suíços de fundos próprios no programa de desenvolvimento do PC-24. Mais 150 milhões de francos foram destinados em edifícios e máquinas de produção em Stans, a fim de expandir a própria capacidade de produção da série PC-24.

O Pilatus PC-24 leva até 8 passageiros, sem contar a tripulação, que pode ser composta de dois ou apenas um piloto. O avião bimotor executivo pode fazer voos de 3700 km sem escalas, alcançando 45,000 pés de altitude.

To Top