
A companhia Cabo Verde Airlines recebeu, nesta quinta (12), no Aeroporto de Porto Alegre, seus primeiros 115 passageiros com destino a Ilha do Sal, no Cabo Verde e conexões. Quem se dirigia ao balcão de check-in, no final da tarde, era recepcionado com champagne e canapés. O voo VR670, partiu às 22h30min para o Aeroporto de Espargos. O início das operações da rota foi bastante comemorado pela companhia, mas sobretudo pela Fraport, que administra o aeroporto da capital gaúcha.
A estreia do novo voo internacional, operado pelo Boeing 757-208 prefixo D4-CCG, contou com a presença do vice-diretor executivo, encarregado de assuntos corporativos da companhia, Mário Chaves, que se mostrou bastante animado com o novo serviço. “É uma porta de entrada na América do Sul, que beneficiará também o mercado uruguaio, argentino e paraguaio”, sublinha. A estudante de odontologia cabo-verdiana Chrisney Brito, 27 anos, que mora desde 2014 em Florianópolis (SC), foi uma das primeiras a fazer o check-in hoje. “Antes eu tinha que ir via Fortaleza ou Recife. Então abriu aqui e isso facilita muito”, avalia. No Brasil, a empresa atua ainda em Salvador (BA).

Serão três frequências semanais, saindo da capital gaúcha às terças, quintas e sábados. Será uma opção a mais aos gaúchos, que com conexão na ilha, poderão prosseguir para destinos na Europa, como Lisboa, Paris, Milão e Roma, e também Dakar, no Senegal e Lagos, na Nigéria. “Optamos de viajar com a Cabo Verde por causa do preço mais acessível”, conta a coordenadora de planejamento Andriely Lucio, 33 anos, de Porto Alegre.
A companhia utilizará na rota a aeronave Boeing 757-200, com capacidade para até 182 passageiros.
Além das conexões possíveis na Ilha do Sal, a companhia oferece ainda a possibilidade de “stopover”, uma conexão estendida, que permite a estadia de até 7 dias em Cabo Verde e depois, seguir viagem ao destino final.
Fonte: Correio do Povo
