Comercial

Fonia: Voo para Belém apresenta problema e retorna para Confins

O Airbus A320-251N prefixo PR-YSC da Azul, que decolou de Confins na manhã de terça (10) com destino a Belém, no Pará, precisou retornar instantes depois. A informação foi confirmada pela companhia aérea, que informou apenas que o retorno foi necessário devido a “uma manutenção não programada na aeronave”.

O voo 4186 decolou às 9h47 e estava previsto para chegar ao destino às 12h55. “Após o pouso, os clientes foram transferidos para outra aeronave e seguiram para Belém. A Azul reforça que prestou toda assistência aos seus clientes, de acordo com Resolução 400 da Anac, e que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, conclui a nota divulgada pela Azul.

A empresa, porém, não detalhou qual teria sido o problema que ocasionou o retorno da aeronave.

Na comunicação com o APP-BH, o piloto informou que a aeronave apresentou uma falha em “um dos sistemas hidráulicos”, afetando o sistema usado para taxiar a aeronave.

A assessoria de imprensa da BH Airport, empresa que administra o aeroporto de Confins, informou que, apesar do problema, não houve nenhum impacto nos demais voos que chegavam e partiam, sendo que o aeroporto seguiu operando normalmente.

Fonte: Hoje em Dia

To Top