Militar

Avião apreendido pela PF será usado pela PM de Tocantins

A Polícia Militar recebe na manhã desta quarta (5), uma aeronave que foi doada pela Justiça Federal. A solenidade de entrega da aeronave acontecerá às 9h30, no Hangar do Estado, no Aeroporto de Palmas.

A aeronave Cessna 210L Centurion prefixo PR-RRM foi apreendida pela Polícia Federal numa operação em 2015. Devido a seu estado de conservação e performance, foi pleiteada por diversos estados, sendo que a proposta do Governo do Tocantins para utilização na segurança pública foi a aceita. O modelo é ideal para grupamentos policiais, sendo um avião versátil com baixo custo de manutenção.

O monomotor tem capacidade para transportar seis pessoas e voar acima dos 300 km por hora, detém ainda autonomia de até 3 050 km, possibilitando execução de operações policiais imediatas e rápido apoio aos locais mais longínquos do estado.

Fonte: Araguaina Noticias

To Top