Comercial

Video: Avião da Latam se desprende de reboque e bate em árvores em Congonhas

Atualizado as 21h22 – O Airbus A320-232 matrícula PT-MZJ da Latam estava sendo rebocado para área de embarque, nesta sexta-feira (28), quando se desprendeu do reboque e bateu em árvores no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Segundo a Infraero, não houve nenhum ferido e o caso não afetou o funcionamento do aeroporto.

Por meio de nota, a Latam confirmou que o incidente foi durante o reboque. A aeronave modelo A320 deixaria o hangar de manutenção para a posição de embarque. “Parte da fuselagem atingiu uma árvore durante o procedimento de parada”, diz a nota.

“A LATAM esclarece que a aeronave estava vazia, já foi removida e entrará em manutenção. A empresa ressalta que o ocorrido não impactou as operações da companhia no aeroporto. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, completou a companhia.

Fonte: R7

To Top