Um avião King Air C-90 de prefixo PR-GVJ caiu próximo ao município de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (5). A aeronave tentava pousar na pista de uma fazenda, quando bateu em um monte de terra.
O avião havia decolado por volta de 7h da manhã do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a fazenda, com 5 passageiros e um tripulante. Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava com todos os documentos em situação regular.
Conforme informações da Polícia Militar, as seis pessoas que estavam a bordo ficaram feridas durante o acidente. Entre os feridos está uma criança de 4 anos. O proprietário da aeronave teria ficado em estado grave e foi encaminhado, assim como os demais passageiros, ao Hospital Municipal de Confresa.
Segundo informações da Prefeitura de Confresa, o prefeito Ronio Condão, que é médico, ajudou no socorro às vítimas. A equipe médica, liderada pelo prefeito, estaria aguardando a estabilização dos pacientes para transferi-los para um hospital maior, provavelmente em Palmas (TO). A informação foi confirmada pelo Hospital Municipal de Confresa.
Outro avião de pequeno porte fez o transporte das vítimas para a unidade hospitalar (foto abaixo).
O trem de pouso do avião ainda teria tocado em uma represa antes de cair. O Corpo de Bombeiros e a PM não foram acionados.
Equipes do SERIPA VI (Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), vinculado ao CENIPA (Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados e devem investigar as causas do acidente.
Fonte: G1
