Segundo algumas fontes, a empresa Total Linhas Aéreas deu início ao processo de desativação de suas aeronaves Boeing 727 e supostamente, não realizará a recuperação do Boeing 727-2M7 PR-TTP, Segundo as fontes, é possível realizar a recuperação, entretanto, torna-se financeiramente inviável.
Referente aos 727 PR-TTO, sendo a aeronave mais antiga em operação no Brasil, com 48 anos atualmente, e PR-TTW, ambos foram colocados à venda, e tudo indica que, na próxima semana, possíveis interessados virão ao Brasil para realizar a inspeção física para efetuar a compra.
Novos aviões
A Total recebeu o Boeing 737-400F matrícula PS-TLE em Confins no dia 4 de agosto. Este é o terceiro avião modelo cargueiro trazido pela empresa, somando-se aos de matrícula PS-TLA e PS-TLB.
No dia 21 de agosto, a Total recebeu o Boeing 737-400F matrícula PS-TLF, sendo a quarta aeronave prevista no plano de modernização da frota. Segundo a empresa, a chegada desse terceiro avião reflete um planejamento estratégico cuidadoso para atender à crescente demanda dos clientes e melhorar a eficiência operacional.
“Com essa adição, a Total aumenta sua eficiência e capacidade de atendimento, garantindo maior flexibilidade para atender seus clientes com excelência e pontualidade. Essa expansão da frota é um reflexo do sucesso das operações da Total e da confiança que a empresa deposita em seu futuro”, escreveu em nota a empresa.