Um homem invadiu uma área de mata no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e interferiu nas operações do local. Ele fugia da Polícia Militar. Segundo a PM, um homem foi abordado em uma viela nas proximidades do aeroporto, por volta das 15h30 de terça (30). Ao verificar os antecedentes do suspeito, de acordo com a PM, foi constatado que ele era procurado pela Justiça. Neste momento, o suspeito conseguiu fugir e começou a perseguição.
Conforme a corporação, as buscas, que não haviam terminado às 18h, estavam sendo feitas nas proximidades e no próprio aeroporto. Um vídeo mostrou quando o helicóptero Águia, da PM, sobrevoou próximo a uma das pistas do aeroporto. Um carro da polícia também passou próximo a uma cerca.
A gravação mostra quando o helicóptero Águia 11 informa a torre de controle sobre uma operação de segurança pública e que havia uma ocorrência em uma das cabeceiras, com “ingressos de marginais em sua área controlada”, e que iria “interferir no eixo”.
O controlador de voo, também conforme a gravação, orienta outros aviões sobre a presença do helicóptero da polícia. O PM, então, avisa que iria voar baixo, próximo ao gramado.
Na conversa, o controlador pergunta se seria necessário alterar operações de aviões para outra cabeceira e alerta um outro piloto sobre a operação policial. Um dos aviões chega a arremeter.
Em nota, a concessionária que administra o aeroporto informou que está colaborando com as autoridades policiais e que não houve impacto nas operações.
Fontes: O Tempo / Golf Oscar Romeo