Comercial

Sideral recebe Boeing 737 ex-Transbrasil

Pousou na tarde de segunda (16) em Curitiba, procedente de Cayenne (CAY), mais um Boeing 737-300 cargueiro que irá compor a frota da Sideral.

O mais recente 737-300 da Sideral iniciou a sua vida operacional em maio de 1987 pela Transbrasil sob a matrícula PT-TEC. A aeronave operou em outras companhias, como a extinta alemã Germania e a suíça de baixo custo EasyJet durante a década de 1990.

Atualmente, a Sideral possui uma frota composta por 15 aeronaves, sendo exclusivamente do Boeing 737 Classic (séries -300,-400 e -500). O operador com base em Curitiba (CWB) atua em voos fretados de carga e também opera voos charter exclusivos para equipes de futebol no Brasil, incluindo voos internacionais.

Não é a primeira vez que uma aeronave ex-Tranbrasil aparece na frota da Sideral, já que o Boeing 737-400F de matrícula PR-SDM no passado ostentou a matrícula PT-TDA e PT-TDC. Na época, a aeronave operou com uma pintura híbrida da espanhola Futura International Airways, além de ter feito parte da Nacional Transportes Aéreos com a matrícula PP-NAC.

Fonte: Contato Radar / Foto: Jerfsonlluan – CWB Spotter

To Top