Militar

Filipinas pretende adquirir total de 24 Embraer Super Tucano

A Força Aérea Filipina (PAF) confirmou em sua publicação oficial que pretende adquirir um total de 24 aeronaves A-29B Super Tucano de apoio aéreo aproximado até 2024.

Até o momento, a PAF já recebeu 6 aeronaves, entregues em 2020. Doze adicionais devem chegar até 2022 e outras seis mais tarde.

Leia também
FAB apoia traslado de aeronaves A-29 Super Tucano das Filipinas

O secretário do Departamento de Defesa Nacional das Filipinas, Delfin Lorenzana, afirmou em outubro do ano passado que o país precisaria de no mínimo mais seis aviões A-29B para continuar a substituição dos seus antigos OV-10A/C Bronco e o SF-260TP Warrior que operam na 15ª Ala Aérea.

A Força Aérea das Filipinas recebeu seis aeronaves A-29B Super Tucano, quatro chegaram em setembro de 2020 e outras duas no dia 1º de outubro. Todas estão baseadas na Base Aérea de Clark. O contrato para as seis primeiras aeronaves foi emitido no final de 2017.

O A-29 Super Tucano é um avião turboélice robusto, versátil e poderoso, capaz de realizar uma ampla gama de missões, mesmo operando a partir de pistas não preparadas. Até o momento, o Super Tucano foi selecionado por 15 forças aéreas em todo o mundo.

Fonte: Cavok

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top