Geral

Video: Avião sai da pista durante pouso e deixa três feridos em Diamantina

Uma aeronave Learjet 31 prefixo PP-BBV se acidentou deixando três dos quatro ocupantes feridos, na manhã de sábado (2/1) ao tentar pousar no Aeroporto JK, em Diamantina, no Vale do Rio Jequitinhonha, a 290 km de BH. O avião veio de São Paulo para transportar um paciente de COVID-19 da cidade.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a aeronave pousava para realizar transporte aeromédico e se acidentou nessa manobra.

Estavam embarcados o piloto, um co-piloto, uma médica e um enfermeiro.

Segundo o CBMMG, a aeronave da Brasil Vidas Set Taxi Aéreo. “À principio, o avião saiu da pista no momento do pouso. Eles estavam buscando um paciente de COVID-19 na cidade para encaminhar a outro hospital, ainda não informado”, informa a corporação.

Os feridos leves foram identificados pelo CBMMG como sendo o enfermeiro João Carlos Barbosa, de 35 anos, a médica Amanda Gabriela Dourado, de 24, e o co-piloto Eduardo Valim Macena, de 30 anos. O piloto Mauricio de Carvalho, de 32, não se feriu.

Três viaturas de resgate foram enviadas ao local do acidente para realizar o socorro dos feridos e controlar a situação da aeronave para impedir qualquer possível incêndio.

Vários vídeos foram divulgados pelas redes sociais mostrando a avião acidentado depois da cabeceira da pista, em um barranco com mata de cerrado depois do asfalto.

O local do acidente foi isolado pelo CBMMG e pela Polícia Militar que aguardam os trabalhos periciais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável por averiguar as causas de incidentes da aviação civil no Brasil.Continua depois da publicidade

Muitas pessoas que filmaram a aeronave acidentada afirmaram que tiveram medo de que o jato fosse explodir, porque as turbinas continuaram acionadas mesmo depois da queda, levantando muita poeira e produzindo um ruído alto e contínuo de seu funcionamento.

A empresa Brasil Vidas Set Taxi Aéreo informou que formou um gabinete de crise para acompanhar o desenrolar do acidente e dar assistência aos envolvidos.

Fonte: EM

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top