Comercial

Azul reúne todos sues aviões com pintura rosa em Campinas

Na tarde de quarta (14/10) no Hangar de Manutenção e Reparos (MRO) da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional de Viracopos, ocorreu mais um evento em prol do Outubro Rosa. Esta é uma causa que há 10 anos a Azul apoia, e demonstra seu empenho em transmitir uma mensagem importante.

Uma das mensagens, são transmitidas através de suas 4 aeronaves pintadas com a cor rosa em alusão a Campanha de Prevenção e Conscientização do Câncer de Mama.

A menor das aeronaves pintadas de rosa, o Cessna 208 Gran Caravan de matrícula PT-MED operava pela Two Flex antes da mudança para Azul Conecta.

A aeronave foi pintada em 10 de setembro de 2020, e é responsável pelos voos ultra regionais da empresa, podendo levar até 9 passageiros.

O ATR 72-600 de matrícula PR-AKF, ostenta a cor predominante rosa desde setembro de 2019. A aeronave responsável por boa parte dos voos regionais da Azul, com capacidade para até 70 passageiros.

A nova geração de jatos da Embraer na frota da Azul também recebeu um exemplar com a cor rosa. O PS-AEA foi recebido pela Azul em novembro de 2019 e pode transportar até 136 passageiros.

Recebido pela Azul em setembro de 2018, o Airbus A320neo veio direto da fabrica com a pintura rosa. Batizado em homenagem a funcionárias da Azul que tiveram tratamento contra o câncer de mama, o “Vitoriosas da Azul” tem capacidade para levar até 174 passageiros.

Batismo do Caravan Rosa

Além dos momentos de discurso sobre a importância da campanha, a Azul juntamente com o corpo de bombeiros do Aeroporto de Viracopos realizou o batismo da aeronave Cessna Gran Caravan 208 de matrícula PT-MED.

O Caravan era pilotado por uma tripulação 100% feminina, e em alusão também ao Outubro Rosa, as tripulantes usaram o uniforme rosa.

Fonte: Aeroflap / Fotos: Gabriel Melo e Gisele Orquídea

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top