Geral

Avião faz pouso forçado após decolagem e colide com bovino no Pará

Um avião Embraer 710 Carioca matrícula PT-NDL, com dois ocupantes, teve que fazer um pouso de emergência no Pará no último dia 23 de setembro. Ambos saíram ilesos, embora o bovino tenha levado a pior. Consulta na ANAC mostra que o avião estava irregular e certificado de aero navegabilidade cancelado desde 1999.

Segundo o registro do incidente no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), a aeronave de 44 anos decolou às 15h30 locais de uma pista não registrada denominada Pedreira, no município de Novo Progresso (PA), com destino a uma área não registrada do Garimpo São Raimundo.

Logo após a decolagem, a aeronave perdeu potência e veio a realizar um pouso forçado numa área de pasto a pouca distância do aeroporto. No entanto, ainda a alta velocidade, o avião veio a colidir contra um bovino e pegou fogo, resultando em danos substanciais.

Alimentos a bordo

O jornal local Folha do Progresso informou que a aeronave estava carregada de alimentos e carne para abastecer o garimpo. Segundo jornal, a aeronave é administrada por uma agência de voos denominada Metralha e o piloto já está voando novamente pela mesma empresa.

Fonte: AeroIN

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top