Comercial

Voo para Porto Alegre retorna a Brasília devido falha hiráulica

Um voo da LATAM precisou voltar à origem no último sábado, 12 de setembro, em função de uma pane que se apresentou em um de seus sistemas, minutos após ter decolado.

A aeronave envolvida foi o Airbus A320 registrado sob a matrícula PR-MBF, operado pela LATAM Brasil, quando estava realizando o voo de número LA-3087 de Brasília a Porto Alegre.

A aeronave, com 168 pessoas a bordo, estava subindo após partir da pista 11L de Brasília quando a tripulação relatou uma falha hidráulica e solicitou parar a subida na altitude de 9000 pés.

O Airbus A320 entrou em espera enquanto a tripulação trabalhava nas listas de verificação associadas à pane, até analisar a situação e, por fim, tomar a decisão de não continuar o voo em prol da segurança. Foram cerca de 30 minutos mantendo o padrão de órbitas até iniciar o retorno ao aeroporto de origem.

A aeronave pousou com segurança na mesma pista 11L cerca de 45 minutos após a partida, e o A320 de matrícula PR-MYA assumiu a rota como substituto, chegando a Porto Alegre com atraso de 2h15 em relação ao horário original do voo.

A aeronave de ocorrência permaneceu em solo em Brasília por cerca de 13 horas, quando então voltou ao serviço na manhã do domingo, sem novas intercorrências conhecidas. Segundo o The Aviation Herald, foi relatado que o sistema hidráulico amarelo ou a bomba hidráulica amarela indicavam sobretemperatura.

Fonte: AeroIN

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top