Militar

FAB transporta materiais de saúde de Guarulhos para Boa Vista

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, na segunda (22), mais uma missão de Transporte Aéreo Logístico em apoio à Operação COVID-19. Uma aeronave C-130 Hércules, pertencente ao Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1°/1° GT) – Esquadrão Gordo, transportou 10,6 toneladas de materiais de saúde, de Guarulhos (SP) para Boa Vista (RR). A missão foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas (COC) do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde.

O FAB 2476 decolou da Base Aérea de São Paulo (BASP), às 14h30 (horário de Brasília), e pousou na Base Aérea de Boa Vista, às 21h25, onde fez o descarregamento dos itens hospitalares. A carga transportada, contendo medicamentos e outros materiais de saúde, será entregue ao Hospital de Campanha do estado do Roraima, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento ao novo Coronavírus.

Um dos pilotos da aeronave, o Tenente Aviador Arthur Corrêa Lima de Araujo, falou da satisfação de participar da missão. “Foram aproximadamente sete horas de voo onde transportamos material de vital importância na luta contra a pandemia, em apoio ao povo brasileiro”, destacou.

O Sargento Especialista em Comunicações Leandro Francisco Cardoso, radionavegador da aeronave, ressaltou que é uma honra participar da Operação COVID-19 e fazer parte da Força Aérea Brasileira nesse momento de crise mundial. “Para mim é uma satisfação, principalmente por saber que estamos realizando a nossa missão, ao levar ajuda a pessoas que estão necessitando do nosso apoio nesse momento”, frisou.

Fonte: FAB

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top