Militar

Video: Avião com droga é interceptado no Mato Grosso

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, na manhã de sábado (07), o avião Embraer 711ST Corisco II Turbo matrícula PT-VCQ em voo irregular sobre o Mato Grosso. A ação, planejada previamente com a Polícia Federal, teve início ainda na madrugada e envolveu aeronaves Embraer E-99 e Embraer A-29 Super Tucano da FAB, além de todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA).

O avião foi escoltado até o pouso, a cerca de 180 quilômetros ao Sul de Cuiabá (MT), onde a Polícia Federal assumiu as ações.

O piloto fez um pouso de emergência em uma pista improvisada. Em seguida, os tripulantes colocaram fogo na aeronave e fugiram em direção à mata.

Minutos depois, a tripulação do Ciopaer chegou ao local, mas já encontrou o avião bastante destruído pelo fogo.

Na aeronave foi possível identificar que o produto carregado era cocaína. Restos da droga foram recolhidos para perícia.

Os suspeitos não foram localizados, mas as equipes do Ciopaer, da Polícia Federal e Gefron seguem realizando buscas na região.

Operação Ostium

A aeronave suspeita foi classificada como tráfego aéreo desconhecido, acompanhada pelo E-99 da FAB e, em seguida, pelo caça A-29, tudo sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam, em conjunto, a FAB e Órgãos de segurança pública.

Fontes: FAB / O Livre

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top