Geral

Fonia: Avião cai na Serra da Cantareira em São Paulo

Atualizado as 15h01 – O Beechcraft C90GT King Air prefixo PP-BSS caiu na manhã desta segunda (2) na Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. A aeronave saiu de Jundiaí, no interior paulista, e ia pousar no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.

Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Devido a mata fechada e de difícil acesso, os socorristas tiveram que usar o helicóptero Águia 8 para chegar ao local e descer com o auxílio de cordas.

“Recebemos um chamado da aeronáutica, que percebeu uma falta de sinal de uma aeronave na região da Estrada da Roseira com a (Estrada da) Santa Inês”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo.

Piloto encontrado

As 14h25, foi localizado a única pessoa que estava na aeronave. O corpo do piloto, identificado como Mathias, foi transportado via terrestre pelos Bombeiros até o Posto de Comando e ficará aos cuidados do IML.

Acidente

O acidente ocorreu quando a aeronave, proveniente de Jundiaí, estava tentando aproximar para o aeroporto do Campo de Marte, que se encontrava fechado por motivos de meteorologia.

Na conversa com o APP-SP, o piloto informou que estava em condições visuais no setor Leste do Pico do Jaraguá e pediu retorno para Jundiaí. Após, o comandante solicitou uma curva a esquerda na direção de Francisco Morato, na qual foi autorizada pelo APP-SP, que pediu para reportar na posição Lagoa.

Essa é a última comunicação entre o piloto e a controladora. No restante do áudio somente a controladora tenta chamar a aeronave, sem resposta.

Fontes: R7 / Aerococus

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top