Geral

Helicóptero com indícios de adulteração é apreendido pela PM em Mato Grosso

Um helicóptero Robinson R44 prefixo PT-YRT foi apreendido por policiais militares na área rural de General Carneiro (450 km de Cuiabá), na tarde de sábado (16), após confirmação que a aeronave estava com indícios de adulteração. Os militares foram informados que a aeronave havia pousado na região do quilômetro 78 da BR-070 e que havia uma movimentação estranha no local. Cerca de 500 metros distante da rodovia, encontraram a aeronave, um veículo GM Onix prata e dois homens, de 36 e 40 anos, sendo que um deles se apresentou como piloto da aeronave. Já o outro confirmou que estava dando apoio.

O piloto afirmou que percebeu que o helicóptero perdeu potência e resolveu pousar naquele local e conseguiu manter contato com o outro homem que se encontrava hospedado na cidade de General Carneiro. Os militares realizaram uma breve checagem do prefixo do helicóptero e identificaram que dentro da aeronave existia uma placa de identificação com outro prefixo, na qual existe um registro de ocorrência.

Confirmadas as diferenças dos prefixos, foi solicitado a presença dos peritos da Politec, que constataram outros sinais de adulteração. No interior do veículo foi encontrado 10 munições de calibre .22 na bolsa do acusado que estava dando apoio e foi conduzido para central de flagrantes, em Barra do Garças juntamente com o piloto.

A aeronave foi levada de guincho e ficou no pátio do aeroporto de Aragarças (GO).

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top