Militar

Avião retirado do tráfico começa a ser usado pelo Ciopaer-MT

Um avião Cesna 210 matrícula PP-HAR, apreendido em uma operação em conjunto com a Polícia Federal em março deste ano, está pronto para o uso do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A capacidade é de cinco passageiros, com autonomia de cinco horas voo ininterrupto, e a aeronave passou por revisão mecânica e caracterização para uso das forças de Segurança Pública. Com esse reforço, o Ciopaer passa a ter cinco aviões e três helicópteros.

“Estamos fechando um ciclo, que começou com a apreensão da aeronave em conjunto com a Polícia Federal, passou pela liberação da Justiça e foi finalizada com adequação para o uso. Esse avião chega em boa hora e vem para fortalecer as operações no combate à criminalidade”, enfatiza o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli.

O avião foi interceptado em março deste ano, com uma carga de 350 quilos de cocaína. A operação foi realizada em trabalho conjunto do Ciopaer, PF e Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron). Era utilizada uma pista clandestina em um local de mata para pousos e decolagens.

Fonte: MT de Fato

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radar Aéreo - Radar e fonia ao vivo

Notícias de aviação civil, geral, militar e astronomia

Tags Populares

Copyright © 2017 Radar Aéreo. Desenvolvido por Aleques.

To Top