/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/i/T/Y9ZFj0TmaHmJzHlTB9Wg/aviao-recife.jpg)
Um avião agrícola que vinha de Assunção, no Paraguai, saiu da pista de pouso do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, nesta quinta (5). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o acidente ocorreu às 13h47 e causou a suspensão dos pousos e das decolagens que estavam previstos para acontecer no terminal aéreo até as 15h.
Os dois tripulantes não se feriram. Com o deslize, a aeronave ficou na área gramada do aeroporto, ao lado da pista. Por causa do ocorrido, cinco voos que chegariam ao Recife durante a tarde foram alterados para João Pessoa, na Paraíba; Salvador, na Bahia; e Maceió, em Alagoas.

Ainda de acordo com a Infraero, às 15h, 1.757 metros dos 3.007 metros que compõem o total de extensão da pista tinham sido liberados para o trânsito dos aviões, possibilitando que os pousos e as decolagens voltassem a ocorrer no aeroporto.
A Infraero registrou dez decolagens atrasadas, saindo do Recife. Não há informações sobre os motivos que causaram o pouso irregular ou sobre a previsão de regularização dos voos atrasados.
Fonte: G1
