Geral

Monomotor cai em terreno perto de avenida em Manaus

Um avião Embraer EMB-720D Minuano matrícula PT-WKR caiu em um terreno perto da Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quinta(22). Três pessoas morreram e duas ficaram feridas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu perto do Aeroclube de Manaus. “Temos a confirmação de três óbitos no local, e dois feridos. Socorridos pelo SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e Bombeiros”, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, a equipe foi acionada pouco depois das 9h (horário local).

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) disse que apura o ocorrido.

O administrador Fabiano Marques disse que ao G1 que passava pela avenida Torquato Tapajós, por volta das 9h, quando avistou a aeronave se aproximando do Aeroclube e depois viu o avião cair.

“Eu vi a aeronave em processo de queda. O barulho da aeronave parecia normal, não estava fumaçando, mas ela vinha descendo muito rápido e com bico para baixo”, disse.

Fonte: G1

To Top