Geral

Dirigível da Airship visitará mais de 60 cidades no Brasil

A Airship do Brasil – ADB, uma empresa totalmente nacional, construiu o primeiro dirigível na América Latina, o ADB 3-X01. E considerando o fato histórico, a empresa divulgou ontem que fará uma viagem de divulgação passando por mais de 60 cidades, essa viagem teve inicio em São Carlos, no dia 05 de fevereiro, e seguirá para o Rio de Janeiro, onde o dirigível ficará entre os dias 09 e 14 de fevereiro.

O dirigível saiu de São Carlos na manhã da segunda (5), passou por Limeira e Americana por volta das 12h00, e seguiu até Jacareí, onde fez seu primeiro pouso.

A aeronave é mais leve que o ar e surge como nova alternativa para o serviço de vigilância e transporte de cargas e pessoas, sobretudo na Amazônia, uma vez que ela é mais econômica que um avião, mais rápida que um caminhão, e também mais segura que os meios de transportes tradicionais.

O dirigível ADB 3-X01 é o modelo de menor tamanho da empresa, com 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, com capacidade de carga em torno de 1,5 tonelada e espaço para um piloto e até cinco outros ocupantes.

Todo o trajeto poderá ser acompanhado pela página da empresa através de um mapa: http://www.adb.ind.br/MapaDirigivel

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top