
Assim revelou o Comodoro Fernando Rubio, novo chefe da V Brigada Aérea, em declarações à mídia daquele país.
O Comodoro disse que atualmente o pessoal da área de material Rio Cuarto (unidade encarregada da manutenção do A-4 AR) trabalha na recuperação de tantas quantas forem possíveis aeronaves, já que a intenção é “ir recuperando a quantidade que tivemos em uma época“, indo de encontro a uma intenção anunciada de melhorar a disponibilidade de voo do sistema de armas A-4AR Fightinghawk através de mais aeronaves.
O radar do A-4AR é uma variante do APG-66(V)2 que equipou as primeiras versões do F-16. A antena teve de ser redesenhada para o nariz do Fightinghawk.

Sobre a aquisição de um novo avião de combate, o Comodoro foi político e disse que isso é uma questão de governo, ofertas e disponibilidade financeira.
Ele acrescentou que atualmente está em vigor um plano para recuperar a operacionalidade do A-4AR Fightinghawk e estender sua vida útil até que seja definido um substituto.
Fonte: El Diario de La Republica via Fuerzas de Defensas Argentinas
