Geral

Video: Objeto no céu intriga moradores do Acre

Um forte clarão, que passou pelo céu das cidades do Vale do Juruá no fim da tarde deste sábado (27) está intrigando e deixando a população de Cruzeiro do Sul e cidades vizinhas curiosa, para saber do que se tratava.

As imagens, em fotos e vídeos mostram o momento que o raio de luz transcorre o céu da cidade. Nas principais redes sociais este é um dos principais assuntos comentados. A princípio diversos boatos relatam que a luz tratava-se de uma aeronave que caiu na região, próximo a Pucalpa, outras pessoas relatam que trata-se de um meteoro ou meteorito.

De acordo com o comandante do corpo de bombeiros de Cruzeiro do Sul, Rômulo Barros, várias pessoas entraram em contato com os bombeiros enviando as imagens. De posse das informações, o comando entrou em contato com a equipe que fica no aeroporto, e entraram em contato com a torre da Infraero, que fazem o controle do espaço aéreo, que informou que não constataram nenhuma aeronave na área de Cruzeiro do Sul.

O comandante ressalta que a informação ainda é extraoficial, e que ainda buscam maiores detalhes sobre o que realmente aconteceu. Tudo indica se tratar de um meteorito. Segundo as informações de um funcionário da Infraero, pela altitude e velocidade é impossível ser um avião. E não havia tráfego de avião na região na hora.

O meteorologista Alejandro Fonseca, da Universidade Federal do Acre (Ufac), disse que nenhuma atividade de meteoro ou cometa estava prevista para acontecer no espaço aéreo do Acre. Segundo ele, o clarão pode ter sido ocasionado por lixo espacial.

“Quando o lixo entra na atmosfera sofre um atrito muito grande e isso causa incêndio no objeto. O que pode ter acontecido é isso”, declarou.

Fonte: G1 / Jurua Online

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top