Aeroportos

LATAM e RB Capital anunciam oficialmente a construção de hangar de manutenção em Guarulhos

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em breve, ganhará um novo hangar de manutenção, onde será implementado o Centro de Manutenção de Linha da Latam Airlines. O acordo, firmado entre o Grupo Latam e a RB Capital, contará com um investimento de R$ 130 milhões e irá atender todos os modelos de aeronaves da frota da empresa em seu principal hub.

“A construção do hangar será um marco que consolidará os nossos esforços em desenvolver uma estrutura que promova ainda mais eficiência nas operações, priorizando a segurança, valor inegociável da companhia“, pontuou o diretor sênior de manutenção da Latam Airlines Brasil, Sergio Novato.

Ao todo, serão cerca de 600 funcionários, divididos em três turnos, que realizarão as manutenções preventivas dos aviões entre cada voo. Atualmente, as manutenções periódicas e estruturais são realizadas no centro de manutenções da companhia em São Carlos (SP).

Com o novo hangar, será possível atender, simultaneamente, sete aeronaves de dois corredores ou mesmo 19 aeronaves de corredor único em um espaço de 65 mil metros quadrados. “Instalaremos uma barreira acústica que possibilitará realizar tais testes em qualquer momento do dia e da noite sem incomodar a vizinhança do aeroporto”, explica Novato.

Para o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo, o investimento no hangar, onde serão baseadas as mais modernas aeronaves da Latam consolida o número de rotas diretas da aérea a partir do aeroporto — que já é o maior hub da companhia.

Fonte: Panrotas

Clique para comentar

Deixe um comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top